BLOGGER TEMPLATES AND TWITTER BACKGROUNDS »

Tuesday, February 1, 2011

4 Months in Ireland

   Imagina uma pessoa com a cara inchada... EU hoje quando eu acordei, depois de tanto chorar ontem vendo o filme, acordei com uma cara que ate eu me assustei quando me olhei no espelho, achei ate que eu estava com algum tipo de ataque alergico (sem exageros), o bom que o sol apareceu, entao fiquei de oculos escuros na rua, mas percebi por exemplo quando eu fui no banco, a cara que a mulher me olhava, do tipo: voce esta bem? Pois seus olhos estao muito inxados. O bom que ela nao falou nada, ou se falou supostamente nao entendi, talvez porque ela falaria em ingles, kkkkk.
   Hoje presenciei algo muito bonito, do qual nunca havia visto antes, uma mulher deficiente visual entrou no onibus com seu cao guia (um Golden Retriever), achei lindo a forma como foi o tratamento com ela, ela entra e a pessoa automaticamente se levanta para ela sentar com seu cao em um dos bancos. Agora eu me pergunto: Sera que no Brasil, se um deficiente visual parar em um ponto de onibus o motorista pararia para ele? E sera que ele poderia entrar com o seu cao guia no onibus? Me fica essa pergunta no ar... O cao muito lindo e bem cuidado, me deu uma vontade looooouca de passar a mao nele, mas lembrei de uma reportagem que eu vi uma vez na televisao, que as pessoas nao devem passar a mao, ou chamar a atencao do cao, pois assim tiraria a atencao dele, e nesse caso ele esta ali ''trabalhando''. Mais uma prova da competencia dos animais, ajudando um ser humano a se locomover pela cidade, lhe passando seguranca e tranquilidade, nao eh pra menos que eu amo esses bichos, sem comentarios...
  
   Mais um dia se passando, estou muito cansada, a cada semana me sinto mais exausta, nao sei ao certo do que, mas nao posso reclamar, estou aprendendo a cada dia mais o idioma, e sei que isso me ajudara muito em um futuro proximo.
   A saudade so tende a aumentar, e a cada dia que passa as noites sao mais longas. Quando eu entao consigo pegar no sono, eu sonho... e entao acordo e reflito novamente. O dificil eh que minha mente nao para nem ao menos por um segundo para descancar, talvez isso que esteja me deixando tao cansada, nao conseguir realmente descancar.
   Estou tentando aproveitar melhor cada instante meu aqui, tentando ao menos nao tentar passar mais rapido o tempo e assim nao ver ele passando. Nao quero fechar meus olhos novamente e abri-los e quando me dar por conta perceber que ja se passou anos, e nao realizei nada de bom para comigo mesma nem com o mundo. O dificil esta sendo querer continuar a diante com muitas vezes pensamentos negativos que me rodeiam, por mais positiva que eu seja, por mais pra frente e objetiva... A saudade corroi e doi muito. Mas ao menos ate meu visto se expirar eu ficarei por aqui, pois esse foi meu primeiro foco quando eu decidi vir pra ca e nao posso e nao irei desistir. (por mais dificil que esta sendo).
  
Uma frase que achei interessante que uma pessoa (ainda) muito especial colocou hoje em seu orkut:
''O homem certo no lugar errado pode fazer toda a diferença''.
Refleti... Quem sabe em outro momento, teria sido muito melhor e menos dolorido...

PS.: Today 4 months in Ireland... Very quick!
  

0 comentários: